O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça prossegue hoje, quinta-feira, pelas 21h00, com o Cine-teatro de Alcobaça a receber um dos destaques do certame: a estreia de uma nova versão da ópera-tango de Astor Piazzolla, “María de Buenos Aires”, com direção musical de Daniel Schvetz e Ana Ester Neves como solista principal.
A par da música do argentino e do libreto de Horacio Ferrer, o espetáculo teatral e musical cruzará outras linguagens, como dança e a projeção audiovisual. Este espetáculo será também apresentado no sábado, dia 31 de julho, às 21h30, na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco. Estão previstas apresentações também no CCB e em Setúbal, para 22 de agosto e 5 de outubro, respetivamente.
Amanhã, sexta-feira, 30 de julho, às 21h00, a Cerca do Mosteiro de Alcobaça recebe um concerto pelo The Nagash Ensemble of Armenia, projeto que combina a música tradicional com a nova música clássica, o pós-minimalismo contemporâneo e a energia do jazz e do rock.
A programação do Cistermúsica encerra no domingo com o agrupamento de música antiga Accademia del Piacere, num concerto que já se encontra completamente esgotado. ■
Festival de música de Alcobaça termina no domingo
- publicidade -






























