Começa hoje, 1 de Novembro, um festival de música no Parqe Club que decorrerá aos fins de semanas até 29 de Novembro. Designa-se “Fun House Fridays” (nome que foi “roubado” do segundo disco do Iggy Pop) e é organizado pelo realizador e documentarista caldense, Eduardo Morais.
O responsável explicou à Gazeta das Caldas que este evento nasceu da necessidade de “recriar o prazer de ver um bom espectáculo na comunidade caldense e na zona Oeste, há tanto tempo adormecido”.
A primeira noite, 1 de Novembro, vai estar a cargo dos 10.000 Russos & Dreamweapon, que integra a dupla portuense João Pimenta (Green Machine / Alto!) e Pedro Pestana (Tren Go! Soundsystem). Segue-se, a 8 de Novembro, a apresentação do novo projecto a solo de Victor Torpedo, figura do rock’n’roll conimbricense (Tédio Boys/ Parkinsons/ Tiguana Bibles).
A 15 de Novembro tocam os The Dirty Coal Train, uma das mais recentes apostas da Groovie/Monotone Records, com o seu Garage-Punk. A noite de 22 fica a cargo dos caldenses Cave Story, um projecto com um rock a la Thee Oh Sees. Para terminar a 29 de Novembro, actua Grutera, o alter-ego do guitarrista Guilherme Efe, do grupo Covilhete na Mão.
Do festival fazem parte seis concertos (dois na primeira noite) que decorrem entre a meia-noite e a uma da manhã. As entradas custam três euros.
O Parqe Club fica na Rua de Camões, em frente ao Parque D. Carlos.
N.N.
- publicidade -































