Filmes de realizadores lusos e de estudantes vão passar em vários espaços durante o próximo fim de semana
Nos dias 18, 19 e 20 de setembro vai realizar-se a segunda edição do Caldas Film Fest, inicativa que pretende promover e divulgar a criação cinematográfica portuguesa, dando também visibilidade a novos talentos. O festival vai abranger vários géneros de filmes, incluindo documentários, animações, ficções e filmes experimentais. A iniciativa, organizada pelo CineClube das Caldas pretende também “integrar a comunidade local e seus coletivos culturais nas várias atividades propostas, bem como criar um ambiente abrangente onde o diálogo sobre os filmes possa surgir de forma livre”, explica a nota do evento.
Esta edição distingue-se da anterior pela abolição da competição entre filmes. Em vez de escolher vencedores, “escolhemos celebrar todos os filmes exibidos”, explica a mesma nota. Pretende-se que o Caldas Film Fest “seja um espaço que valorize o encontro, a conversa e o crescimento coletivo dentro da comunidade do cinema português”. As entradas para as iniciativas são livres.
Além dos filmes haverá outros momentos como concertos, exposições e também momentos de skate. Hoje, 18 de setembro, na Molda (antiga fábrica Bordalo), será inaugurada a exposição de Artes Plásticas com o Coletivo Recreio. Às 17h00 abre a Feira de Autor e às 18h00 haverá um Jantar na Cantina Estudantil ESAD.CR, onde será servida a maior pizza das Caldas. No anfiteatro do Museu do Hospital, às 20h00, há filmes para ver da categoria Estudantes, seguidos de concertos na Molda. Na sexta-feira, passarão filmes na Lavandaria do Hospital. Já no sábado há Skate and Create na Molda, mais filmes e um jantar coletivo, onde será servida Cachupa e haverá, também, exibição de filmes.































