Hoje, dia 28 de Outubro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras, arranca o Acordeões do Mundo – Festival Internacional de Acordeões de Torres Vedras.
Os Korrontzi, do País Basco, abrirão o evento numa homenagem à cultura popular de Euskadi, trazendo à contemporaneidade as canções que alegravam os que saiam da missa ao domingo de manhã na cidade de Munguia (Vizcaya). Este grupo ganhou o prestigiado prémio “Navelgas” das Astúrias (2006) e o prémio europeu Eurofolk (2008) que os distinguiu como melhor banda europeia.
Todos os concertos de Acordeões do Mundo têm lugar no Teatro – Cine de Torres Vedras e o preço dos bilhetes para os concertos é de cinco euros. O passe para os seis concertos do festival custa 20 euros. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira online, nos Postos de Turismo de Torres Vedras e de Santa Cruz e no local, no dia do espectáculo.
No dia 30 de Outubro, pelas 18h00, haverá a actuação dos “Surrealistic Discussion”, que une o tubista Sérgio Carolino e o jovem acordeonista campeão mundial, João Barradas.
Como é habitual neste festival, haverá as “Merendas do Acordeão” que são actuações em locais informais como os hotéis, as adegas e os cafés da cidade. Hoje, pelas 17h30, a actuação está a cargo de Emanuel, na café Chave D’Ouro, em Torres.
A 8.ª Edição de Acordeões do Mundo é uma organização da Câmara de Torres Vedras, com produção do Teatro-Cine, sob a direcção artística de Carlos Mota.
Para mais informação consultar o site www.acordeõesdomundo.com.






























