Festa We love the 80’s encheu jardim do Museu do Hospital

0
1028
A festa dedicada aos anos 80 serviu também para os convivas se despedirem do Verão

No serão de sábado, 12 de Outubro, havia uma fila que se estendia por todo o quarteirão onde se situa o Museu do Hospital e das Caldas. A que se devia tal espera? A mais uma festa We love the 80’s, um tipo de celebração que decorre regularmente em vários espaços das Caldas, sempre com grande procura. “Vivemos uma época em que não há discotecas nem bares vocacionados para menos jovens e por isso estas festas são muito concorridas”, disse o caldense Paulo Cunha que, com Diogo Garcia, organiza estas festividades dedicadas aos anos 80.
Qual é, afinal, o segredo para que estas festas tenham tanto êxito e procura? “Creio que é a boa disposição, música e camaradagem”, disse Paulo Cunha.
Estas celebrações, que em média contam com 800 a 900 convivas, atraem gente de várias idades que vem de toda a região. Há bastantes convivas na faixa etária entre os 40 e os 50 anos que aproveita para rever amigos e relembrar velhos tempos em que as noites nas Caldas e na Foz do Arelho eram mais animadas.
A primeira decorreu há seis anos no sótão da Lavandaria do Centro Hospitalar. Posteriormente teve lugar no Céu de Vidro e no Sítio da Várzea, tendo contado nesse ano com a presença de Zé Pedro, o guitarrista dos Xutos & Pontapés, que faleceu em 2017.
We love the 80’s também aconteceu no Duplex, numa festa que decorreu poucos dias antes do Natal. Paulo Cunha gostaria de realizar esta festa no Solar da Paz, no Nadadouro, mas crê que o próprio espaço não está em condições para receber estes eventos, que chegam a contar com perto de mil pessoas.
Para assegurar o funcionamento da celebração no Museu do Hospital foi preciso uma equipa de 14 pessoas entre seguranças, funcionários dos vários bares e porteiros. Os convivas que quiseram participar pagaram oito euros de entrada com direito a uma bebida. A festa prolongou-se noite fora, pois a organização possuía licença para a realizar até às quatro da manhã.
A próxima iniciativa desta organização terá lugar no fim de semana em que decorre a próxima edição da Feira do Cavalo. As festividades We love the 80’s são para continuar, segundo Paulo Cunha, enquanto perdurar o apoio da direcção do CHO, da Câmara, da União de Freguesias e do Museu do Hospital.

Não é comum encontrar eventos com entradas pagas nas Caldas com fila de espera.
- publicidade -