A 23ª edição da feira do livro de Peniche está a decorrer, desde o dia 12 de Julho, no Clube Recreativo Penichense e vai prolongar-se até ao dia 18 de Agosto.
Esta iniciativa, da Associação Juvenil de Peniche, permite à população local um contacto directo com os livros e comprá-los com vários descontos.
A feira conta com a presença de 35 editoras, com alguns milhares de títulos de vários géneros literários. Os descontos variam entre os 10% e os 35% em várias editoras nacionais, para além de promoções a partir de 0,50 euros. Também haverá à venda livros noutras línguas.
Em paralelo decorrerá um programa cultural que inclui a apresentação de livros e um ciclo de cinema com filmes baseados em obras literárias.
O certame funciona entre as 16h00 e as 23h30 e conta com o apoio do Município de Peniche, Instituto Português do Desporto e Juventude, do Clube Recreativo Penichense, do Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde e da 102 FM.
Livros e filmes literários
No dia 23 de Julho, às 21h45, será exibido o filme O rapaz que prendeu o vento de Chiwetel Ejiofor, baseado no livro de William Kamkwamba. A 26 de Julho, às 21h30, Angélica Figueira apresenta o seu livro Práticas de gestão de pessoas para a sustentabilidade das IPSS’s.
A 31 de Julho, às 21h45, passa o filme Um traidor dos nossos de Susanna White, baseado no livro de John Le Carré.
A 7 de Agosto, pelas 21h45, será exibido o filme O círculo de James Ponsoldt, baseado no livro de Dave Eggers. No dia seguinte, às 16h15, Leonor Tenreiro apresentará a sessão A contar é que a gente se entende e às 18h30, a mesma autora vai apresentará a sua obra Quando vou dormir o mundo para. A 10 de Agosto, às 21h30, Marco Neves apresentará os seus livros Palavras que o Português Deu ao Mundo e Gramática para todos (21h30). Os livros serão apresentados no Clube Recreativo Penichense enquanto que os filmes serão exibidos no edifício cultural de município de Peniche.































