Falo que deu polémica em Aveiro está em exposição nas Caldas

0
2258

Caldas“Demanda” é como se designa a exposição da artista plástica Umbelina Barros que abriu na quarta-feira, 26 de Outubro, nos Silos. Da mostra de escultura e pintura desta autora caldense fazem parte esculturas e pinturas, obras feitas entre 2008 e 2011. Entre elas está o polémico falo de 2,47 metros de altura que causou grande polémica em Aveiro. A obra, apesar de não ter sido seleccionada para a Bienal de Cerâmica, por vontade da autarquia local e com o acordo da artista, foi colocada na entrada do Mercado José Estêvão (do Peixe), algo que irritou algumas das vendedeiras e que terminou com a retirada da peça na manhã da inauguração da Bienal a 1 de Outubro.

A polémica atraiu as atenções para este evento artístico que celebra 10 anos.
A “Garrafa”, assim se designa a peça, pode agora ser vista na sala Farinha, nos Silos.
Esta é também uma oportunidade de conhecer outras vertentes do trabalho desta artista plástica, de 37 anos, que se formou na ESAD, mas que já se dedicava à cerâmica desde os anos 90, tendo iniciado o seu percurso no Cencal.
“Demanda” pode ser vista até 12 de Novembro entre as 17h00 e as 21h00 durante a semana e aos sábados, entre as 15h00 e as 21h00.

- publicidade -