
Amanhã, 7 de Maio, pelas 21h30,vai realizar-se no CCC um concerto com Marco Rodrigues, que vem às Caldas apresentar o seu novo álbum “Tantas Lisboas”. O fadista para gravar este seu segundo disco contou com a colaboração de Carlos do Carmo e Mafalda Arnauth e os compositores e letristas Tiago Machado, Boss AC, Tiago Torres da Silva e Inês Pedrosa.
“Tantas Lisboas” apresenta alguns clássicos como o “Fado do Estudante” e alguns fados tradicionais reunidos numa rapsódia (prática que tem caído em desuso junta da comunidade fadista) e muitos originais, incluindo dois temas com música composta pelo próprio Marco Rodrigues.
A cidade de Lisboa está presente em muitas canções do álbum e destas destaca-se o “O Homem do Saldanha”, um dueto com Carlos do Carmo, com letra de Boss AC e música de Tiago Machado.
Os bilhetes custam 10 euros, mas há descontos para grupos de quatro pessoas com 50% no 4º ingresso. Cinco pessoas pagam 40 euros.
Gazeta das Caldas em parceira com o CCC tem cinco bilhetes duplos para oferecer aos seus leitores que se dirigirem à bilheteira com um exemplar do jornal. Troca-se este semanário por um bilhete duplo.
“Os Lusíadas” em marionetas
No dia 8 de Maio, pelas 17h00, será representado o teatro de marionetas “Os Lusi@das” pelo grupo Teatro Valdevinos.
Trata-se de uma versão revista do grande épico do poeta Luís de Camões que se dirige à infância e que alia a pedagogia ao entretenimento “numa verdadeira rapsódia sobre os Descobrimentos e alguns episódios da História de Portugal”, explica nota sobre o espectáculo.
A apresentação conta com o uso de diversas técnicas de manipulação de marionetas – como sejam a luva, vara, sombras e direta – e também, com a interpretação de actores de “carne e osso”.
Os bilhetes custam cinco euros e 3,5 euros para menores de 12 anos.
No dia 13 de Maio, virá ao CCC Paulo Ribeiro Claro, professor do departamento de Química da Universidade de Aveiro, conversar sobre “A química do Amor”, numa organização do Clube de Ciência da Biblioteca da Escola Secundária Raul Proença, em parceria com o CCC.






























