No próximo dia 15 de Maio, às 16h00, inaugura-se no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, a Exposição de Arte Pública integrada no Projecto Curatorial “Linhas Invisíveis” e que estará patente até 27 de Julho em vários pontos da cidade de Torres Vedras.
A exposição, integrada na Comemoração do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, é uma das vertentes de um projecto de intervenção artística efémera e multidisciplinar que engloba a produção de um conjunto de obras site-specific que invadirão pontos icónicos da cidade, um evento multimédia e uma conferência/debate.
Para esta iniciativa foram convidados vários artistas cujo trabalho é possível conhecer nos seguintes locais: Parque Verde da Várzea (Sancho Silva), Rua Cavaleiros da Espora Dourada (Susanne Themlitz), Castelo de Torres Vedras (Ricardo Jacinto), Choupal (Mattia Denise), Praça Machado Santos (Inês Botelho) e Galeria Municipal Paços do Concelho (Gonçalo Pena).
O intuito é partir da comemoração de uma efeméride importante no contexto histórico de Torres Vedras e realizar um evento cultural de características inéditas a nível local que possibilite um olhar renovado da comunidade residente perante a cidade e, simultaneamente, promova o alargamento das acções culturais e artísticas desenvolvidas pelo município.
O Projecto Linhas Invisíveis visa fomentar o (re)conhecimento e a valorização do espaço habitado através da arte contemporânea, afirmando o potencial desta enquanto elemento potenciador de debate, diálogo e interacção.
Linhas invisíveis – Projecto Curatorial de Arte Pública tem como curadora Rita Sobreiro e como produtora Patrícia Trindade e esta exposição destina-se ao público em geral. A entrada é gratuita.






























