Exposição coletiva no CCC vai assinalar os 30 anos da ESAD

0
744
A mostra estará patente no Centro Cultural e de Congressos até 24 de janeiro | DR

É inaugurada esta terça-feira, pelas 18h00, nos vários espaços do CCC, uma exposição que apresenta o contributo de 61 autores, professores da ESAD.CR, assim como de profissionais das áreas de animação, arquitetura, artes plásticas,banda desenhada, cinema, dança, design de ambientes, design gráfico, design de produto, fotografia, ilustração, multimédia, música, performance, som, teatro, tipografia, vídeo ou webdesign.
A mostra “PROFS – Autores contemporâneos nos 30 anos da ESAD.CR”, propõe um “estado da arte da criação e produção de professores da escola que são, simultaneamente, profissionais destacados e intensamente atuantes na sua área”, explica nota informativa sobre aquela mostra.
A escola de artes caldense apoia-se em processos de ensino-aprendizagem práticos, críticos e de natureza experimental, “intermediados por intensos debates teóricos e transdisciplinares sobre a cultura contemporânea, é fundamental que o corpo de produção docente se afirme enquanto espinha dorsal da escola e se torne visível e escrutinável pela comunidade, nomeadamente, a estudantil”, acrescenta a mesma nota.
Aquela exposição, organizada pelos docentes Carla Cardoso, Fernando Galrito e Lígia Afonso, vai estar patente ao público entre 16 de dezembro e 24 de janeiro nos vários espaços do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
A iniciativa de celebração dos 30 anos da escola de artes das Caldas da Rainha vai contar, igualmente, com um programa de performances e com uma programação especifica criada pelos responsáveis da ESAD para o pequeno auditório do CCC.

- publicidade -