Estudos Medievais debatidos no Mosteiro de Alcobaça

0
623

O Mosteiro de Alcobaça foi o local escolhido para a reunião geral da Sociedade Portuguesa de Estudos Medievais que se realiza amanhã, 12 de Fevereiro.
A partir das 10h30 vai ser debatida a situação dos estudos medievais em Portugal, com especial incidência nas universidades de Évora, Lisboa, Coimbra, Porto, Minho e Universidade Nova de Lisboa. Um ponto de situação que pode ser acompanhado pelo público e não só pelos especialistas em Históra.
Às 15h00 tem início a reunião geral da assembleia da sociedade, uma associação sem fins lucrativos criada para promover os estudos sobre a Idade Média, organizar reuniões científicas sobre a temática e colaborar com associações congéneres, sejam elas nacionais ou estrangeiras.
Já pelas 17h00, o auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça acolhe a apresentação das Actas das VI Jornadas Luso-Espanholas de História Medieval. Subordinadas ao tema “A Guerra e a Sociedade na Idade Média”, as Jornadas Luso-Espanholas decorreram entre 6 e 8 de Novembro de 2008 no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota e no Cine-Teatro de Porto de Mós.
Na última edição das jornadas realizaram-se 60 comunicações a cargo de especialistas portugueses, espanhóis e medievalistas do Brasil e de França. O resultado dos trabalhos é agora apresentado numa cerimónia que tem entrada livre.

J.F.

- publicidade -