
Os estudantes do primeiro ano do mestrado em Design de Produto da ESAD desenharam mobiliário exclusivo para a o Hotel Casa Mãe que fica em Lagos. O concurso, promovido por aquela unidade hoteleira e pela ESAD, levou à apresentação de seis propostas dos alunos para o sistema de venda ao ar livre e sete propostas de assentos para interior/exterior.
Os 13 protótipos de mobiliário foram desenvolvidos por 27 estudantes e, segundo nota de imprensa, “optimizados para serem resistentes, confortáveis e fáceis de produzir em madeira”. As propostas destinam-se para venda ao ar livre de organic farmers market (produtos biológicos) do hotel e ainda um assento utilizável em interior e exterior.
O hotel vai selecionar em Setembro as duas peças eleitas para integrar o mobiliário definitivo. “Trata-se de um projeto orientado para o desenvolvimento local, socialmente responsável e dirigido para a comunidade, que pretende oferecer uma experiência autêntica e simples, onde se possa experimentar a ‘tranquilidade portuguesa”, explica a mesma nota.
A Casa Mãe procura oferecer um local acolhedor e inspirador, com acesso a produtos locais, através de um mercado de produtos orgânicos e artesanais. Os alunos da ESAD interpretaram a identidade e os objetivos do hotel Casa Mãe, e contribuíram com os seus projetos “para uma experiência de tranquilidade, autenticidade e simplicidade, que equilibrasse as vivências rurais algarvias com as expectativas de conforto de um hotel contemporâneo”, informa nota do IPL.






























