
Vai ser oferecido, com a edição de domingo do Jornal de Notícias (JN), um pequeno livro sobre a estação ferroviária das Caldas da Rainha. Trata-se de uma edição a propósito dos 160 anos do caminho-de-ferro em Portugal, tendo a estação das Caldas sido uma das seis escolhidas por aquele jornal para integrar aquele projecto. Segundo o jornal, este pretende destacar as “mais emblemáticas estações ferroviária nacionais”.
Os fascículos são compostos por um livrinho que é distribuído com a edição de domingo aquele jornal, no qual se conta a história da gare e da linha que serve, apresentando também um roteiro turístico sobre a região.
Os livros tiveram a coordenação editorial de Carlos Cipriano, director–adjunto da Gazeta das Caldas, que assina, para cada estação, uma nota introdutória.
Além das Caldas da Rainha, fazem parte deste projecto as estações de São Bento, Pinhão, Vilar Fomoso, Rossio e Funcheira.
O JN refere que esta selecção teve em conta, não só o papel destas estações ao serviço dos transportes ferroviários de passageiros, mas também “a sua antiguidade e a sua beleza de património”.
A primeira estação – São Bento – saiu no dia 9 de Outubro, tendo-se seguido a do Pinhão a 16, Vilar Formoso no domingo passado e Caldas da Rainha no próximo. A 6 e 13 de Novembro sairão as estações do Rossio e Funcheira, respectivamente.






























