Escultura sacra feita nas Caldas já foi entregue ao Papa

0
852

Untitled-1A escultura de arte sacra “Ut Christus Ecclesiam Amavit”, feita pelo artista caldense Carlos Oliveira e pelo padre Miguel Jorge Pereira, foi entregue ao Papa Francisco no Vaticano, a 18 de Junho.
“Foi uma grande emoção, um momento único e por isso ainda estou a reflectir sobre o que me aconteceu…”. Palavras do escultor Carlos Oliveira à Gazeta das Caldas, descrevendo a encontro que teve com o Papa Francisco a quem ofereceu a obra. O escultor e o pároco foram acompanhados por uma comitiva de 30 pessoas. A escultura foi montada na Praça de S. Pedro e não na Praça dos Mártires onde é habitual o Sumo Pontífice receber as oferendas de grandes dimensões.
Segundo Carlos Oliveira, os caldenses estiveram cerca de um minuto com o Papa, o suficiente para lhe dar a conhecer a obra e também uma pequena réplica que o artista lhe ofereceu em mãos.
Houve ainda um encontro com o embaixador de Portugal no Vaticano e a esposa “que vão diligenciar esforços no sentido de dar visibilidade à peça”, comentou o artista. Seria bom se a peça “Ut Christus Ecclesiam Amavit” fosse colocada num local “onde pudesse ser vista e tocada”. Para Carlos Oliveira seria uma pena se esta escultura fosse fechada num armazém.“Foi, sem dúvida, um momento alto da minha carrreira”, rematou o escultor.

RÉPLICAS À VENDA NA GAZETA

O escultor caldense fez pequenas réplicas desta obra que podem ser adquiridas na Gazeta das Caldas pelo preço de 20 euros. Esta escultura foi feita no âmbito do IV Simpósio Internacional da Teologia do Corpo, que teve lugar em Fátima em Junho do ano passado, tem como objectivo, através da imagem, falar da família. Nesta obra – que mede 28,5 cm – a figura de Cristo está na cruz e a seu lado está Maria, sua mãe.

- publicidade -

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

- publicidade -