
Amanhã, 16 de Abril, pelas 21h30, decorrerá no pequeno auditório do CCC uma actuação de dois pianistas, Filipe Melo e Luiza Dedisin. O primeiro foi detido e interrogado aos 15 anos por pirataria informática. Optou então por se dedicar ao piano, ficando desde cedo interessado no jazz e na improvisação. Desde então, a sua vida centra-se na música e no cinema, tendo tocado com inúmeros músicos de jazz portugueses.
A moldava Luiza Dedisin começou a estudar piano aos seis anos e além do piano também se dedica ao canto lírico. É actualmente solista no elenco do Teatro Praga que está em apresentação no Teatro S. Luiz e elemento do Coro da Fundação Calouste Gulbenkian.
Os bilhetes para assistir ao concerto destes dois pianistas custam cinco euros.
Jazz e rock no grande auditório
No dia 21 de Abril, pelas 21h30, realiza-se no grande auditório um concerto que reúne a nata de trombonistas da nova geração portuguesa de metais graves. O grupo apresentará o seu primeiro álbum que se dedica a vários estilos musicais, desde o período barroco à música moderna, passando pelo jazz, funky e rock.
Estes músicos, que tocam originais encomendados pelo tubista Sérgio Carolino (natural de Alcobaça) a compositores nacionais e internacionais, actuaram recentemente no “Geneva Brass Festival” (Suíça) e no “Festival Musicalidades” em Fajões (Oliveira de Azeméis).
Os bilhetes para assistir a este espectáculo custam cinco euros.






























