Tangos & Tragédias é o espectáculo que sobe ao palco amanhã, 2 de Outubro, pelas 21h30, e que reúne música, humor, teatro e muita interacção com o público.
Dois personagens – o maestro Plestkaya (Nico Nicolaiewsky) e o violinista Kraunus Sang (Hique Gomez) – oriundos de um pais imaginário interpretam temas de folclore, canções brasileiras, sucessos de música internacional e também várias composições originais. Tudo com muita comicidade e teatralidade, ingredientes que fazem Tangos & Tragédias agradar a diferentes plateias e faixas etárias.
Este espectáculo já teve mais de 800 apresentações para cerca de um milhão de pessoas no Brasil e noutros países. Há 23 anos que realiza temporadas no tradicional Theatro São Pedro, em Porto Alegre e acumula apresentações no interior do Estado do Rio Grande do Sul, tendo já percorrido mais de 80 cidades às quais o grupo regressa anualmente.
Os bilhetes custam entre os 10 e 15 euros e na compra de dois – na primeira ou na segunda plateia – há 50% de desconto no terceiro bilhete. Esta oferta só é válida ao balcão da bilheteira do CCC.
A casa inspira espectáculo de dança
Sob a direcção de Aldara Bizarro, a Companhia de Teatro Jangada de Pedra, apresenta, a 3 de Outubro, no pequeno auditório do CCC, o espectáculo “A Casa”. Para a construção deste espectáculo foram entrevistadas pessoas de várias idades com o fim de conhecer as suas histórias ligadas à casa e ao seu modo de viver. Este processo foi realizado através de uma pequena entrevista individual ou em grupo que foi filmada em vídeo, na qual se usou um conjunto de “boas perguntas”, de modo a que os entrevistados se sintam confortáveis em falar das suas casas, de si próprios e do sítio ideal onde gostariam de viver.
A recolha de histórias é depois utilizada como base de criação da peça de dança e devolvida às pessoas entrevistadas e ao público, com a apresentação do espectáculo nos teatros das localidades onde as histórias foram recolhidas, como foi o caso das Caldas. A concepção do espectáculo é de Aldara Bizarro.
- publicidade -
“Penumbra” traz pintura de Paula Rito às Caldas
A partir de hoje, 1 de Outubro, no café concerto do CCC pode ser apreciada a exposição “Penumbra”e que é constituída por pinturas de Paula Rito.
A autora, de Lisboa, quis assinalar a data dos 650 anos da morte de Inês de Castro em 2005 e escolheu trabalhar o bosque enquanto lugar mítico “onde nos perdemos e nos procuramos”. São obras desta série que podem agora ser apreciadas até ao fim do mês no CCC, no ciclo Paredes de Cor. A artista tem um mestrado em Teorias de Arte na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.