Duas centenas de artistas plásticos vão reunir-se nas Caldas

0
646
No certame vão participar 200 artistas que trarão quatro mil obras ao pavilhão da Expoeste (Foto de arquivo)

Vai realizar-se nos dias 6 e 7 de Outubro mais um ArtShow, que terá lugar na Expoeste. O evento deste ano é apadrinhado por Joe Berardo e vai ocupar a totalidade dos 10.000 metros quadrados disponíveis do centro de exposições das Caldas.
Estão inscritos mais 200 artistas nacionais e entre eles haverá autores que vão trabalhar ao vivo neste evento. Ao todo vão marcar presença perto de 4.000 obras de arte, além de apresentações de body painting e de arte urbana.
O ArtShow e Open House são iniciativas da empresária caldense do ramo das artes decorativas, Paula Mendes que este ano conta com o apoio da Expoeste e da Câmara para esta realização. “Pedimos ao comendador Berardo que nos apoiasse e ele acedeu ao nosso convite e vai apadrinhar esta iniciativa”, disse a organizadora, referindo que o evento terá uma área ligada às artes decorativas, relacionada com a apresentação de novos produtos e com workshops destinados a dar a conhecer novas técnicas. Ao longo de todo o fim de semana vão realizar-se mais de 60 workshops de várias técnicas decorativas.
Durante a realização do evento, que tem entradas gratuitas, haverá momentos de música com as bandas Catorzz, The Crow, Cauda de Tesoura e a cantora Nadia Evaristo, entre outros.
Segundo Paula Mendes, há várias empresas locais que se associaram à esta iniciativa. No sábado, 6 de Outubro, o certame vai estar aberto até à meia-noite e será possível jantar na Expoeste.
Entre os autores que vão marcar presença conta-se com Canotilho, Carlos Almeida, Armando Magno, António Justino, Carlos Enxuto, entre muitos outros autores, associações e galeria que querem marcar presença nesta iniciativa que quer ser a maior feira de artes plásticas do país. Vai estar presente uma exposição de pintura que vem de Paris. Entre os grupos presentes vai estar o de pintura galego-portuguesa (que tem sede na Figueira da Foz) entre outros por exemplo de Cascais.

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

Velharias na Expoeste
Nos dias 29 e 30 de Setembro está de regresso a Feira de Velharias à Expoeste. Segundo António Marques houve uma inesperada adesão, por parte de vendedores de todo o país e por isso também para este certame já não há espaço disponível nos 10 mil metros quadrados do parque de exposição das Caldas.
A primeira edição, que decorreu na mesma altura em 2011, foi bem sucedida tendo contado com 200 vendedores de norte a sul do país.
Pelas Caldas voltarão a marcar presença comerciantes de velharias, antiguidades, coleccionismo e artesanato.
N.N.

- publicidade -