DJ Ride lançou um álbum por mês desde o início de 2023

0
408

Caldense lançou três álbuns este ano e está a dar a conhecer a sua música lá fora

DJ Ride (Oliveiros Tomás Oliveira) está em alta. Ainda vamos no terceiro mês de 2023 e o DJ e produtor caldense – que se dedica à música hip hop eletrónico, instrumental e também ao drum and bass – já vai no terceiro álbum lançado. O último, Beat Diaries #3 foi dado a conhecer ao público nas plataformas digitais ontem, dia 1 de março.
“Este foi um desafio que impus a mim próprio”, contou o autor, de 38 anos, à Gazeta das Caldas. Ride explica que faz música praticamente todos os dias, e que há muitos instrumentais que aguardam muito tempo até ver luz e chegar ao público. Com este desafio, o autor quis encurtar esse prazo, fazendo chegar mais músicas ao público apreciador deste género musical.
“Tentei fazer uma música por dia”, referiu o autor que gravou em dezembro as canções editadas em janeiro e as de fevereiro foram gravadas em janeiro. Ride ultimou até ao fim do segundo mês, os temas que agora se podem ouvir no Beat Diaries #3.
Além dos álbuns, foi possível os seus fãs acompanharem vídeos coordenados por Ride onde mostra o making of destes álbuns, revelando aos interessados que máquinas usou para efetuar as suas gravações.
Estes vídeos mostram ainda a participação de outros músicos como Stereossauro, tocando guitarra, por exemplo. Tiago Norte é um grande amigo de DJ Ride, e ambos dão corpo e alma aos Beatbombers, projeto que se sagrou campeão do mundo de Scratch, e que também produz para outros artistas. Os caldenses foram responsáveis pela produção do novo single “Via Láctea” que uniu os cantores Carlão e Tatanka.
Este desafio dos três álbuns de DJ Ride conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores, a que o artista concorreu e conseguiu obter. “É muito importante esta ajuda que me permite estar mais tempo no estúdio a gravar e a poder contratar um amigo para me ajudar nos vídeos”, acrescentou o músico que durante o tempo do confinamento obrigatório aproveitou para estabelecer contacto com labels internacionais, enviando para fora a sua música. Em 2019, Ride apoiou a promoção de “Bairro da Ponte”, álbum de Stereossauro e agora, nestes tempos pós-pandémicos, está focado em dar a conhecer a sua música no mercado internacional. Recentemente atuou ao vivo em eventos em Groningen e em Amsterdão.
Umas das canções, “Matsuri” que Ride fez em conjunto com o DJ Kentaro, foi escolhida para um jogo da Playstation. Integra a BSO de “Wild Hearts” jogo de aventura, num mundo de fantasia que se inspira no Japão feudal. Além dos três novos álbuns, DJ Ride tem preparadas algumas colaborações. Com Stereossauro participará no novo álbum de Carlão.■

- publicidade -