Os Dead Combo estão de volta ao CCC, amanhã, 20 de Novembro, pelas 21h30, desta vez desta vez para partilhar o palco com a Royal Orquestra das Caveiras, que é composta por uma secção de metais, piano e bateria.
A primeira apresentação dos grupos lisboetas aconteceu em Novembro de 2009 e deu origem a um DVD que foi lançado em Junho de 2010.
Dos Dead Combo fazem parte Tó Trips (Guitarras) e Pedro Gonçalves (Contrabaixo e Guitarras) ao passo a Royal Orquestra das Caveiras é constituída por Ana Araújo (piano), João Cabrita (saxofone), João Marque (trompete e fliscornio), Jorge Ribeiro (trombone) e Alexandre Frazão (bateria).
Os bilhetes custam 10 euros e sete para estudantes e seniores.
Teatro de “Robertos” no Domingo
No domingo, 21 de Novembro, pelas 16h30, há espectáculo de marionetas no pequeno auditório do C.C.C. das Caldas da Rainha. Será representada uma peça de robertos que retoma a tradição europeia das marionetas de luva. Crê-se que a sua génese está no Polichinelo da Comédia Dell’Arte Italiana do séc. XVI. No entanto, o Teatro de Robertos Português mantém características próprias relacionadas com o teatro tradicional. Tendo aparecido em Portugal no séc. XVIII, manteve-se quase inalterado até meados do séc. XX, altura em que entrou em decadência, muito por força da concorrência com formas mais contemporâneas de entretenimento popular.
A S. A. Marionetas, companhia de Alcobaça, tendo tido o privilégio de contactar com o Mestre António Dias, um dos últimos fantocheiros populares portugueses, recriou a partir do seu testemunho, duas peças (O Barbeiro e a Tourada), que compõem o repertório deste espectáculo. Pretendem não deixar desaparecer o teatro de Robertos, enquanto herança cultural portuguesa.
Os bonecos estão a cargo de José Gil, o guarda-roupa de Maria Luísa, o desenho de Natacha Pereira e a fotografia de J. Pesqueira. Trata-se de uma produção da S.a. Marionetas – Teatro & Bonecos.
Os bilhetes custam 2,50 euros.































