Dança foi celebrada em vários espectáculos nas Caldas

0
682

O Dia Mundial da Dança, a 29 de Abril, foi assinalado no CCC com uma reflexão sobre o significado desta arte para quem a pratica.
‘’A Fixação Proibida”, o espectáculo do coreógrafo Bruno Couchat, juntou bailarinos da Escola Vocacional de Dança das Caldas e da Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa.
Esta foi a quinta vez que o Grupo Experimental de Dança apresentou um programa de criações originais.
Com 22 participantes, trabalhando em Lisboa e nas Caldas, o resultado final deste processo é um conjunto de cenas e situações do ‘’Mundo da Dança’’, em co-criação com os intérpretes.
Para Bruno Couchat faz sentido celebrar-se a Dança enquanto uma das principais formas de arte no país. “É uma arte em que Portugal foi sempre muito vanguardista”, disse.
Ao espectáculo juntou-se também o Ensemble Saxofones do Conservatório de Música das Caldas, possibilitando um momento de baile em que alguns espectadores também participaram.
Pais e crianças que assistiram ao espectáculo de Aldara Bizarro no passado domingo, dia 25 de Abril, puderam aprender mais sobre a água de uma forma lúdica e diferente. “Personagens de Água”, protagonizado pela bailarina Tânia Matos, é um espectáculo de Dança Contemporânea sobre as qualidades da água que leva as crianças a produzirem personagens recriando dessa forma situações da vida real.
No dia 23 de Abril, cerca de 50 alunos finalistas da Escola de Dança do Conservatório Nacional apresentaram um excerto do segundo acto do bailado “La Bayadère” e uma coreografia contemporânea de André Mesquita.

 

- publicidade -