“O Relógio de Tomás”, curta-metragem de animação realizada pelo ex-aluno de Som e Imagem, Cláudio Sá, acaba de ser premiado no 7º Vídeo Festival de Imperia em Itália.
O filme venceu o prémio “First prize World Global Film/Festival of Festivals” (Primeiro prémio mundial – festival dos festivais), no evento que decorreu de 24 a 28 de Abril e onde estiveram presentes filmes de 45 países.
“O Relógio de Tomás” é uma curta-metragem de nove minutos, que tem momentos divertidos, outros de “suspense” e até de drama e possui um final que pretende que o espectador faça uma reflexão aos momentos que não são aproveitados pois, à partida, não têm interesse.
O filme foi produzido em 2010 pela Filmógrafo e Cineclube de Avança e foi também seleccionado para dois festivais na Índia.
Depois do Festival UFO, em Nova Déli, o filme viaja agora para Mumbai. A curta foi seleccionada para o “Worldkids International Film Festival” e vai ser exibida no ”National Centre for the Performing Art”, dia 19 de Maio em Mumbai.
“Lágrimas de um palhaço”, outra curta metragem do mesmo autor, foi recentemente apresentado no Festival de Cannes.
N.N.































