Oito artistas que desenvolvem o seu trabalho nas Caldas deslocaram-se no dia 9 de Março à Sertã para conhecer as práticas dos artesãos locais e desenvolver acções que valorizem a sua capacidade. Os criativos fizeram uma visita ao Pinhal do Cousido, a uma serração, a uma unidade de produção artesanal de colmeias e conheceram o trabalho de tecelagem com linho de uma artesã local.
Os autores foram escolhidos pelos Silos – Contentor Criativo, que indicaram Eneida Tavares, Samuel Reis, Vânia Leão, Vítor Agostinho, Ana Vala, João Timóteo e Paulo Sellmayer. Todos eles são estudantes ou ex-estudantes da ESAD.
A acção foi desenvolvida pelos Silos – Contentor Criativo, em parceria com o Balcão Sertã 3G, com a Câmara da Sertã, a Incubadora Empresarial da Sertão, a INSER e a Associação de Produtores do Concelho da Sertã.
No final Eneida Tavares, Samuel Reis e Paulo Sellmayer apresentaram as peças que produziram.
No mesmo dia houve “Uma Silada”, nos Silos – Contentor Criativo. O evento traduziu-se num momento em que os autores residentes naquele espaço abriram os seus locais de trabalho à população da cidade.
A iniciativa foi promovida por Ana Martins e João Varela e, segundo a organização, contou com a presença de 260 pessoas. Desta acção resultaram oito pequenas exposições no primeiro piso dos Silos.
- publicidade -































