Início Cultura Criativos caldenses trabalham com artesãos da Sertã

Criativos caldenses trabalham com artesãos da Sertã

0
Criativos caldenses trabalham com artesãos da Sertã

DSC_0046Oito artistas que desenvolvem o seu trabalho nas Caldas deslocaram-se no dia 9 de Março à Sertã para conhecer as práticas dos artesãos locais e desenvolver acções que valorizem a sua capacidade. Os criativos fizeram uma visita ao Pinhal do Cousido, a uma serração, a uma unidade de produção artesanal de colmeias e conheceram o trabalho de tecelagem com linho de uma artesã local.
Os autores foram escolhidos pelos Silos – Contentor Criativo, que indicaram Eneida Tavares, Samuel Reis, Vânia Leão, Vítor Agostinho, Ana Vala, João Timóteo e Paulo Sellmayer. Todos eles são estudantes ou ex-estudantes da ESAD.
A acção foi desenvolvida pelos Silos – Contentor Criativo, em parceria com o Balcão Sertã 3G, com a Câmara da Sertã, a Incubadora Empresarial da Sertão, a INSER e a Associação de Produtores do Concelho da Sertã.
No final Eneida Tavares, Samuel Reis e Paulo Sellmayer apresentaram as peças que produziram.
No mesmo dia houve “Uma Silada”,  nos Silos – Contentor Criativo. O evento traduziu-se num momento em que os autores residentes naquele espaço abriram os seus locais de trabalho à população da cidade.
A iniciativa foi promovida por Ana Martins e João Varela e, segundo a organização, contou com a presença de 260 pessoas. Desta acção resultaram oito pequenas exposições no primeiro piso dos Silos.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.