Na noite de 18 de Fevereiro realizou-se mais uma edição do Cornea Attack, o evento da Electricidade Estética dedicado ao vídeo. Nas salas cinzentas do Céu de Vidro apresentaram-se seis artistas (quase todos alunos de diferentes anos do curso de Artes Plásticas da ESAD). Logo à entrada Hermes e Inês mostravam que “It’s important to always be by the sea” enquanto Leonardo Quintaneiro mostrou como “Passear uma casa”.
No 1º piso, Jéssica Pereira Gaspar apresentava ao público “Transmutations” e no piso 2 estavam as obras “Díade”, de Inês Bijóia e “Reflexografia” de Laura Peixoto.
O evento atraiu centenas de jovens, que percorreram a antiga casa da cultura pela noite dentro. Patrícia Faustino, da Electricidade Estética, disse à Gazeta das Caldas que este ano optaram por ter menos artistas para dar mais espaço à obra de cada um e ao próprio público. A curto prazo, entre 10 e 12 de Março, está prevista a realização do já famoso evento de performance, Gato Vermelho, já com 20 participantes confirmados.
“Vamos aproveitar o facto de podermos usar as salas cinzentas mais um ou dois meses”, fez notar Patrícia Faustina. Nesse sentido, segue-se, a 1, 15 e 29 de Abril, a primeira edição da Chuva Ácida, que se dedica às artes plásticas e que irá decorrer em vários espaços da zona histórica da cidade, como as salas cinzentas, a casa dos barcos e as capelas de São Sebastião e do Espírito Santo.
- publicidade -































