Construtores de instrumentos das Caldas e de Óbidos participaram no Palimpsesto

0
429

Dois construtores de instrumentos da região, o caldense Orlando Trindade e o obidense Luís Eusébio, são dois dos participantes da primeira edição do Palimpsesto – Ciclo de Música Ibérica e Mediterrânica, em Torres Vedras. O evento começou no passado fim de semana e reuniu músicos de Portugal, mas também de Espanha, da Grécia e da Turquia, numa celebração da música e das culturas da Ibéria e do Mediterrâneo.
O primeiro momento deste evento focou-se na tradição da música e dos instrumentos portugueses, com concertos, palestras e oficinas levadas a cabo por músicos, construtores e académicos.
No primeiro momento da primeira edição do evento houve exposição e venda de alguns dos exemplares de instrumentos portugueses e ibéricos.
Depois deste primeiro momento, o Palimpsesto regressa no início de fevereiro, com novas sessões, palestras, workshops e concertos. No dia 5, Orlando Trindade irá dar um workshop de construção de instrumentos de cordas. Prevista está também uma sessão para o início de março. As entradas no evento são gratuitas, mas sujeitas a inscrições.
O ciclo é uma iniciativa da Associação Musicálareira, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Kontraproduções, numa coprodução com o Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras e produzido pela West Wave Productions.

- publicidade -