
O “Comércio tradicional das Caldas da Rainha” encontra-se em destaque no foyer do CCC. Patente está também uma exposição fotográfica de Carlos Barroso, que abriu a 17 de Fevereiro e que poderá ser apreciada até ao dia 3 de Março, que inclui 25 imagens que retratam o comércio tradicional das Caldas da Rainha.
As fotografias acabam por se constituir “como o único documento fotográfico que retrata efectivamente o comércio tradicional, quem o frequenta e quem o faz”. Alguns dos espaços que o fotojornalista captou já encerraram portas (ou foram alvo de remodelação) e daí a importância documental e histórica para o comércio local que este projecto possui.
O retrato do comércio tradicional ainda não está terminado e o fotógrafo desafia mais comerciantes a associarem-se e a abrir as suas portas para enriquecer este projecto.
As imagens que agora se encontram em exposição no centro cultural das Caldas são parte integrante de um futuro livro que conta com o apoio da ACCCRO.
Carlos Barroso é caldense, fotógrafo desde 1989 e fotojornalista desde 1992. Tirou o seu primeiro curso de fotografia na Casa da Cultura. Actualmente colabora com a Agência Lusa, EPA, Correio da Manhã, Record, revista Sábado, Jornal das Caldas, Região da Nazaré, Região de Alcobaça, Jornal de Óbidos, Reuters e The Sun. É também professor voluntário de fotografia na Universidade sénior das Caldas da Rainha e deu inicio à bienal de fotografia na cidade.






























