O compositor e intérprete de temas como “Grande, grande Amor” e “Cabana junto à Praia” actua amanhã, pelas 22 horas, no Covão dos Musaranhos, junto à Lagoa de Óbidos. José Cid conta com uma longa carreira que engloba todos os géneros musicais, tendo alcançado sucesso com as suas diversas participações no Festival da Canção RTP e Festival da Eurovisão.
“Receber o cantor José Cid na data mais forte do Verão, num dos anos em que é mais solicitado, é uma grande honra e uma enorme responsabilidade”, diz o administrador da Óbidos Patrimonium, José Parreira, adiantando que esperam perto de duas mil pessoas na assistência, na Lagoa de Óbidos. Para o responsável este será um dos “espectáculos mais emocionantes, com pessoas de todas as idades a entoarem autênticos hinos da música ligeira portuguesa”.
Para José Parreira a noite de 14 de Agosto será, “sem dúvida, uma data a não perder na oferta cultural de Óbidos”.
Natural da Chamusca, José Albano Cid de Ferreira Tavares deu os seus primeiros passos pela música fundando uma banda de covers, Os Babies, e depois o Conjunto Orfeão. Em 1967 forma o Quarteto 1111, que integra como teclista e vocalista, e recebe o Prémio da Casa da Imprensa para melhor grupo do ano. Em 1971, José Cid edita o seu primeiro trabalho a solo, continuando a trabalhar, no entanto, no seio do Quarteto que, dois anos mais tarde, adopta o nome de Green Windows, numa tentativa de internacionalização.
Nos anos seguintes edita vários singles de sucesso, como “Como o macaco gosta de banana”, “Amar como Jesus Amou”, “Portuguesa Bonita” ou “Cai neve em Nova York”.
Em 2006 o artista regressa em força ao meio mediático, com concertos no Cabaret Maxime, em Lisboa, e o lançamento de um novo disco, “Baladas da minha vida”, em que são regravadas as baladas de maior sucesso da sua carreira, forma acústica e sem recurso a computadores.
O novo disco “Coisas do Amor e do Mar” foi lançado recentemente, depois de sete anos sem gravar um álbum.
O bilhete para o espectáculo é de 10 euros, ou 7,5 euros para os utilizadores do cartão Via Verde para a Cultura. Os interessados podem adquirir os ingressos através do sítio da internet www.obidos.pt, no posto de turismo de Óbidos, ou através do 262959231.































