colecção Autor/Gazeta das Caldas – Vítor Reis propõe “chávenas e taça derramadas”

0
592

“Asas para que vos quero” é a quarta peça da colecção da Gazeta das Caldas e é uma proposta  da autoria de Vítor Reis. A peça é um azulejo em grés, parcialmente vidrado, em forma de caixa e na parte superior tem duas asas modeladas. Ao ser colocado na parede “dá a impressão que o próprio está em suspensão”, explicou o autor de 38 anos que é artista plástico, formado na ESAD.
Vítor Reis e Mário Reis, o primeiro autor desta colecção dedicada à cerâmica contemporânea, têm desenvolvido trabalho cerâmico para as igrejas da região, tendo já feito obras para as de Alfeizerão, de S. Martinho do Porto e de Tornada. O escultor só vê vantagens neste seu

trabalho com o irmão mais velho, cujo percurso se firma sobretudo na cerâmica. “Penso que se o trabalho tivesse sido feito individualmente por um de nós nunca correria tão bem, pois como temos experiências e percursos diferentes acabamos por nos complementar e o trabalho ficou por isso mais enriquecido”, disse o autor.
Esta semana, além da peça da colecção, Vítor Reis sugere as peças “Chávenas e taça derramadas”, obras que produziu este ano, em barro vermelho e decoradas com engobes e vidrado. Estas peças decorativas “têm a sua função pervertida já que é o líquido derramado que “faz” a função de pires.
“Asas para que vos quero”, a quarta peça da colecção Autor/Gazeta das Caldas, é numerada pela autor e está à venda por 25,50 euros para os assinantes da Gazeta das Caldas e 30 euros para não assinantes. Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail: gazeta@gazetadascaldas.pt

Natacha Narciso

nnarciso@gazetadascaldas.pt

- publicidade -