A 30ª edição do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça termina no próximo dia 6 de agosto, depois de mais de um mês de concertos que percorreram séculos de história musical, mas que também dão palco à criação contemporânea.
Amanhã, sexta-feira, pelas 21h00, terá lugar um concerto pela Orquestra XXI, na cerca do Mosteiro de Alcobaça. No dia seguinte, o mesmo espaço acolhe os R’B & MR. SC + Gravíssimo! All Stars num concerto de encerramento do festival de metais graves, que decorre em simultâneo com o Cistermúsica.
Já no domingo à tarde, o Coro José Joaquim dos Santos atua na Igreja Paroquial da Benedita e, à noite há ópera no Cine-teatro de Alcobaça com a apresentação de “O Doido e a Morte” e “Três Obras Vocais” de Alexandre Delgado. A Jovem Orquestra Portuguesa atua, na noite de 4 de agosto, na cerca do Mosteiro de Alcobaça e, na noite seguinte, o Claustro da Hospedaria será palco do espetáculo do Toy Ensemble, Rei Lear.
O festival, que este ano tem por temática os “Amores Proibidos”, termina com As mais belas canções dos musicais, interpretadas pela Banda Sinfónica de Alcobaça, com a convidada Sofia Escobar. O espetáculo terá lugar na noite de 6 de agosto, na cerca do Mosteiro de Alcobaça. ■
Cistermúsica encerra ao som das mais belas canções dos musicais
- publicidade -






























