Ceramistas das Caldas apresentam-se na Oficina João dos Santos

0
1539
Miguel Neto e Paula Violante têm as suas peças em exposição na Oficina | Natacha Narciso

Espaço, em Alcobaça, acolhe até 10 de dezembro, a exposição do caldense Atelier 19b

A Oficina d’Artes Mestre João dos Santos, em Alcobaça, que fica em frente ao percurso camoniano de Pedro & Inês em cerâmica, tem patente uma mostra de cerâmica contemporânea de Miguel Neto e de Paula Violante, ceramistas que vivem nas Caldas.
Patente naquele espaço está uma seleção de peça decorativas, funcionais e figurativas, significativas do percurso de cada um dos elementos deste casal de ceramistas.
“Em tempos como estes, devemos insistir em trabalhar ainda mais, mostrar a nossa força, capacidade de resistência, resiliência e, portanto, aproveitar todas as oportunidades para dizer que estamos aqui e queremos fazer a diferença, para nós e para os que nos seguirão”, disse Paula Violante à Gazeta das Caldas, sobre esta iniciativa que surgiu por parte de Liliana Sousa, também ceramista que coordena aquele espaço cultural no concelho vizinho.

O espaço fica junto ao rio Alcoa e está a apostar em exposições de autor

“Adoramos fazer o que fazemos, reconhecemo-nos como pessoas afortunadas por podermos materializar o que sonhamos e isso dá-nos um prazer imenso”, acrescentou a autora, que recentemente foi convidada a participar no primeiro Concurso Internacional de bules de chá de Yixing, na China.
As atividades da Oficina d’Artes Mestre João dos Santos são coordenadas pela também ceramista Liliana Sousa. Segundo a responsável esta é já a segunda exposição que acontece no pós confinamento, no segundo semestre de 2020.
Segundo a responsável, as mostras “têm trazido bons contatos aos autores e visitas posteriores aos seus ateliers”.
A primeira exposição foi de Patrice Bongrand, ceramista francês que vive atualmente no concelho alcobacense à qual se seguiu esta mostra do atelier 19b.

As obras do atelier caldense 19b estão patentes até ao dia 10 de dezembro

- publicidade -

O casal Miguel Neto e Paula Violante, que tem banca na Praça da Fruta, onde vende cerâmica ao fim de semana, e Liliana Sousa fazem parte da associação Três Cês, que se dedica à valorização e promoção da cerâmica criativa e de caráter contemporâneo.
A mostra destes dois ceramistas das Caldas – cuja formação passou pela ESAD e pelo Cencal – vai estar patente até 10 dezembro. Os interessados poderão marcar previamente visitas à exposição através do telemóvel 964 208 326.

A Oficina João dos Santos fica sob o rio Alcoa e está a apostar em exposição dos artistas que vivem e trabalham na região Oeste | Natacha Narciso
- publicidade -