Entre Julho de 2013 e Marços de 2015 Gazeta das Caldas trouxe aos seus leitores um ceramista e uma peça por mês. Ao todo foram 22 os autores que através do nosso jornal divulgaram os seus trabalhos, numa iniciativa de autêntica promoção da cerâmica contemporânea que se faz na região.
Em cada mês, este semanário convidou um ceramista que fez propositadamente uma peça original que pode ainda hoje ser adquirida nas nossas instalações pelo preço de 25,50 euros (assinantes) ou 30 euros (não assinantes).
Esta colecção – que hoje aqui reproduzimos – foi um êxito. Houve várias pessoas que a acompanharam desde o primeiro mês e que hoje têm uma parede das suas casas totalmente decorada com as peças de autor da colecção da Gazeta das Caldas.
Neste ano, em que o semanário está a assinalar o seu 90º aniversário, será organizada uma exposição na cidade onde serão dadas a conhecer estas obras.
No âmbito dos seus 90 anos, o nosso jornal renovou o visual da sua loja (na Rua Raul Proença), valorizando assim o espaço expositivo em que as peças são apresentadas, mantendo ainda a intenção de continuar a apostar na venda de obras de arte, em cerâmica e noutras vertentes artísticas.
Mesmo entre os autores da colecção há vários que já têm outras propostas à venda e, em breve, poderão ser apreciadas outras obras.
Alem da cerâmica, há peças de bijutaria feitas em origami pela Megg Craft como pregadeiras, brincos, anéis, pins e botões de punho de um design invulgar, feitos com o próprio papel do jornal.
Na loja da Gazeta das Caldas é também possível aceder a vários livros relacionados com a história local.
- publicidade -






























