
A iniciativa, que teve lugar a 12 de Abril, acontece há 11 anos sem interrupções e contou com grande interacção entre público e autores, que subiram ao palco para dizer poesia, tocar música e dançar. Ao longo da sessão foram homenageados vários poetas portugueses e brasileiros como Edu Lobo, Chico Buarque, António Gedeão e Fernando Pessoa.
O poeta Jorge Castro lançou também o seu mais recente livro de poesia, “Ti Miséria e Outros Contos Conversos”, baseado em 10 contos tradicionais portugueses, tendo apresentado um deles, designado “Um Galo Extraordinário”.
A sessão foi dominada pela boa disposição, numa sessão onde participaram também as actrizes caldenses, Vânia Dinis, Eduarda Santos, Rita Vicente, Marta Taveira e Ana Sequeira, do Grupo de Teatro de Boca, dos Pimpões. O grupo apresentou um quadro de A Menina do Mar, de Sophia de Mello Breyner, adaptado e dirigido por Tânia Leonardo.
A música também fez parte do evento através das actuações de alunos e professores do Conservatório de Música das Caldas da Rainha e também pela cantora Zenaida Chantre, que começou aos 15 anos, a cantar “mornas” com Cesária Évora.
Segundo a organização, esta sessão dedicada à poesia ultrapassou as três horas de duração e foi assistida por 150 pessoas. Foi por isso a maior enchente desde a sessão que a Comunidade de Leitores organizou em 2004, altura em que foi prestada homenagem a Sophia de Mello Breyner.
N.N.




























