
O Centro Cultural e de Congressos das Caldas reabriu as portas, a 1 de Junho, de acordo com as normas da Direção-Geral de Saúde. A programação recomeça já este mês, com dois espectáculos a preços especiais.
No dia 20, Hélder Bruno apresenta-se ao piano com “Transmutação” e no dia 26 será a vez de O Gajo subir ao palco, com “Viola Campaniça”.
Em Julho, a programação de Verão do “Caldas Anima” chega com música, animações, marionetas e artes circenses pelas ruas de Caldas, com o intuito de dinamizar o comércio local e os espaços urbanos.
Neste regresso à actividade, o CCC garante que nos espectáculos serão adoptadas “todas as medidas e procedimentos de higiene necessárias para que todos se sintam em segurança a assistir às atividades propostas”.
À Gazeta das Caldas, o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, esclarece que a autarquia “não podia deixar de promover a actividade cultural” e, por isso, tem em marcha várias medidas.
“A legislação determinou as regras e os teatros e espaços culturais da região vão reabrir. O CCC está a adaptar-se para receber concertos mais intimistas e cumprir todas as regras”, salientou o autarca, negando que a Comunidade Intermunicipal do Oeste se tenha precipitado no anúncio que fez de cancelamentos de eventos. “Embora tenhamos deliberado, no âmbito da OesteCIM, a não realização de eventos até 30 de Setembro não nos referimos a espaços fechados. Não se podem fazer grandes eventos, mas podemos realizar outras iniciativas, garantindo o distanciamento social”, sublinhou Tinta Ferreira.






























