O escritor Rui Vieira e o designer Jorge Silva são os primeiros convidados da iniciativa Pernoitar com Livros que o Casal da Eira Branca leva a efeito a partir de 4 de Abril, pelas 21 horas.
Nessa sexta-feira e também a 23 de Maio e 30 de Junho, aquela unidade de turismo rural nos Infantes (Salir de Matos) acolhe autores que vão falar sobre os seus trabalhos, sob moderação do editor João Paulo Cotrim, da Abysmo.
Rui Vieira, nascido em 1966, é licenciado em Engenharia Mecânica e tem um MBA em Gestão Internacional, mas é um homem de letras. O seu romance de estreia, Guardador de Almas (2005) recebeu o Prémio Literário Cidade de Almada 2004. Seguiu-se A Eternidade Noutra Noite e Vozes no Escuro. Em 2013 estreou-se na literatura infanto-juvenil com Os Cavalos de Santiago, tendo publicado recentemente No Labirinto do Centauro.
Jorge Silva é um designer especializado na direcção de arte de publicações periódicas, tendo trabalhado para jornais como Combate, Independente e Público (onde criou os suplementos Ípsilon e Mil Folhas), entre outras publicações. Foi director de Arte do grupo editorial Leya e participou em inúmeros projectos editoriais, sendo também ilustrador. Lecciona a disciplina de Design no mestrado de Edição Infantil da Universidade Católica e a de Direcção de Arte no mestrado de Design Editorial da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Para 23 de Maio está prevista a vinda aos Infantes de Paulo José Miranda e André Carrilho e em 20 de Junho de Valério Romão e Alex Gosblau.
Parceira neste projecto, Gazeta das Caldas tem à venda nas suas instalações o livro No Labirinto do Centauro, de Rui Vieira. A obra conta a história de Dionísio, filho de uma prostituta, transfigurado por via de um comportamento esquizofrénico em Centauro, que vinga a morte da mãe com vários crimes.
O livro pode ser adquirido por 15 euros, podendo as encomendas serem feitas pelo tel. 262870050 ou clientes@gazetadascaldas.pt.
C.C.
- publicidade - [adrotate banner="36"]




























