Casa cheia nos Pimpões para assistir à recriação do Cotton Club

0
617

“Cotton Club, Harlem, N.Y. 1931” foi como se designou o espectáculo apresentado a 29 de Maio nos Pimpões e integrado no ciclo “Mergulhos no Tempo”, organizado pelo Conservatório de Caldas da Rainha. Alunos, pais e amigos encheram por completo a sala de espectáculos daquela associação para assistir à recriação daquele famoso clube de jazz que existiu na década de 1930, em Nova Iorque.
O espectáculo foi protagonizada pelos professores e alunos do Conservatório, devidamente trajados com fatos da época e até esteve presente na sala um carro Morris Minor de 1927 para completar o quadro do Cotton Club.
O Jazz foi o estilo musical em destaque, com os alunos a apresentar um repertório que suscitou entusiasmo na plateia. A música foi complementada com uma representação teatral da responsabilidade da classe de Formação Musical Jazz do Conservatório, que, para além de entreter, teve a intenção de passar alguma informação ao público sobre o contexto e época na qual surgiu o Cotton Club.
Esta foi a segunda iniciativa do ciclo “Mergulhos no Tempo” (a primeira, decorreu em 2008 e teve por tema o compositor Schubert e o Romantismo do Séc. XIX). O Conservatório “voltou a propor uma alternativa original na apresentação do seu trabalho à cidade, apostando no carácter lúdico e instrutivo de um concerto diferente e que foi calorosamente recebido pelo público”, disse Aurelien Lino, responsável por aquela instituição.

 

- publicidade -