Carlos Paredes para a colecção da Gazeta

0
626

1-pecaConstantinoÉ com uma homenagem ao guitarrista Carlos Paredes que prossegue a colecção de cerâmica contemporânea da Gazeta das Caldas. O baixo-relevo proposto é da autoria do ceramista caldense Carlos Constantino, que trabalha com dois irmãos na oficina da família no Nadadouro.
O autor dedica-se a trabalhar o barro nas várias vertentes relacionadas com o retrato e com a caricatura. São de sua autoria várias versões de Zé Povinho, Bordalo Pinheiro ou Fernando Pessoa. Estas são apenas algumas das personalidades que os manos Constantino já imortalizaram no barro. Por norma fazem um número limitado de cada exemplar e depois destróem os moldes. São muito conhecidas as representações feitas do Nobel Saramago ou do cantor Pavaroti.
A peça para a Gazeta das Caldas é um baixo-relevo, feito em barro vermelho, onde se destaca a figura do guitarrista Carlos Paredes. A representação do compositor e mestre da guitarra portuguesa é imediatamente reconhecível.
A obra “Carlos Paredes” foi pintada com tintas acrílicas e cozida a 920º em forno eléctrico.
“Carlos Paredes” faz parte de uma série de 50 peças, que são numeradas e assinadas pelo ceramista, Carlos Constantino. A obra está à venda por 25,50 euros para assinantes da Gazeta das Caldas e por 30 euros para não assinantes. Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail: gazeta@gazetadascaldas.pt

N.N.

- publicidade -