
Este autor celebra esta especial data da sua carreira a convite daquele espaço museológico e explicou à Gazeta da Caldas que da exposição fazem parte 25 obras que simbolizam cada ano do seu trabalho na cerâmica. Presentes estão sobretudo obras criadas a partir do ano 2000, quando o autor começou a trabalhar com o alto fogo.
Estão presentes peças referente a várias fases do percurso deste artista, que é um dos ceramistas contemporâneos que integra a colecção da Gazeta das Caldas, tendo proposto a obra “Aqua Mater”, relacionando-a com matriz identitária da cidade. Carlos Enxuto abre regularmente as portas do seu atelier para coordenar workshops, além do espaço possuir também exposição/venda que permite acompanhar os vários projectos a que se dedica.
Este ceramista tem marcado presença em várias edições da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, assim como na II Feira de Cerâmica Contemporânea de S. Martinho do Porto. É ainda autor de diversos troféus relacionados com eventos da região como os concursos de gastronomia ou outras iniciativas relacionadas com desportos náuticos.
Carlos Enxuto é presença ainda na Arte da Terra, um espaço em Lisboa onde se promovem várias vertentes do artesanato contemporâneo. Em 1990, este artista caldense recebeu o prémio Recuperação de “Formas Tradicionais”no concurso de Design cerâmico das Caldas da Rainha.
“25 anos de Cerâmica de Autor” vai estar patente na Casa Roque Gameiro, na Amadora, até ao dia 15 de Março.
N.N.
- publicidade -




























