Carlos Enxuto apresenta “Aqua Mater” na colecção Autor/Gazeta

0
697
Esta é a sexta peça da colecção que alude à água realizada em grés e porcelana
Carlos Enxuto propõe para esta semana um novo presépio em consonância com a época do ano

“Aqua Mater” é este o título da peça da colecção Autor/Gazeta das Caldas em destaque durante este mês. O sexto autor desta colecção é Carlos Enxuto, artista que nasceu nas Caldas em 1963 e tomou contacto com a cerâmica nos primeiros cursos no Cencal, em finais dos anos oitenta. Hoje, é no seu próprio atelier que continua a dedicar-se à  investigação e experimentação nas áreas da cerâmica de alta temperatura. Este estudo tem como base a cerâmica milenar chinesa e coreana e, mais tarde, também a japonesa.
Carlos Enxuto propõe-nos “Aqua Mater?” uma peça feita com recurso a antigas técnicas do barrista aliando-as às da escultura contemporâneas, como aliás faz, habitualmente, no seu trabalho artístico.
Esta semana este ceramista, com 24 anos de carreira, sugere-nos também mais um presépio, uma criação de 2013 e que intitulou “Pelo Azul” referindo que é um presépio pelo Azul do nosso mar.. onde o Oceano e o Céu se tocam… criando momentos únicos”. Trata-se de um obra feita em porcelana e pasta de grés, vidrada com azul cobalto.
“Aqua Mater” – obra que se refere a um aspecto matricial das Caldas da Rainha –  é a sexta proposta da colecção Autor/Gazeta das Caldas, é numerada pelo autor e está à venda por 25,50 euros para assinantes da Gazeta das Caldas e 30 euros para não assinantes. Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail: gazeta@gazetadascaldas.pt

Natacha Narciso

nnarciso@gazetadascaldas.pt

- publicidade -