Capas de livros em serigrafia nos Silos

0
752

“Quem Tem Capa Sempre Escapa”. Assim se designa a exposição que esteve no espaço Silos Contentor Criativo e que integrou trabalhos de 20 autores das áreas das artes plásticas, da ilustração e do design gráfico. Estes responderam ao desafio de recriar capas de livros da sua escolha com o propósito de serem reproduzidas em serigrafia.
Tratou-se de uma iniciativa da Associação Nau e do Atelier de Arte e Expressão, patente entre os dias 24 e 31 de Outubro, e que foi visitada também por diversas escolas.
Joana Montez, coordenadora pedagógica desta iniciativa, diz que a ideia era levar os alunos a desenvolver projectos similares no âmbito escolar. Algo que foi alcançado já que este projecto passou a fazer parte do plano de actividades deste ano para as turmas do 11ª ano de Artes Visuais da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.
João Belga, também mentor, de “Quem Tem Capa Sempre Escapa”, referiu que as associações envolvidas pretendem lançar em breve uma edição limitada que vai reunir todas as serigrafias presentes nesta exposição.

- publicidade -