Caldense Marco Filipe lançou-se no mundo da música com os seus poemas

0
991
Gazeta das Caldas
O caldense Marco Filipe vive em Paris desde 2013 |DR

“Maldito amor” é o mais recente tema do caldense Marco Filipe, de 36 anos, natural de A-dos-Francos, que desde 2013 vive em Paris.
A canção conta já com mais de 50 mil visualizações no Youtube e consiste numa versão musicada de um dos poemas escritos por Marco Filipe, que há 15 anos lançou o seu primeiro livro de poesias.
“Foi em 2002 que tudo começou, quando a minha professora de Português, Elsa Sequeira, me aliciou a editar o livro “Alma Nua”, frequentava eu o Curso de Hotelaria da Escola Profissional de Rio Maior”, recorda o artista, que em 2009 lançou o seu segundo livro de poemas, “Despido”.
A música entrou na vida de Marco Filipe há quatro anos, quando emigrou para Paris e decidiu iniciar um projecto que aliasse duas formas de composição: a poesia e a música. Influenciado por artistas como Pedro Abrunhosa, Boris Vian e Serge Gainsbourg, que se evidenciam mais pela escrita poética do que pela sua qualidade vocal, Marco Filipe sentiu-se motivado a tentar as primeiras experiências.

“O objectivo de fazer música é o de expressar as minhas emoções individuais, uma vez que todos os meus textos são auto-biográficos”, explicou o caldense à Gazeta das Caldas.
“Dis-Moi”, tema escrito em francês, foi um dos seus primeiros trabalhos. Já o ano passado, em colaboração com o produtor Fabio Deldongo, surgiu “I Will Kill This Love” (Vou matar este amor), pela primeira vez sob o pseudónimo Marc Tomé. Esta poesia foi escrita em português, francês e inglês e teve projecção na rádio Arc-En-Ciel e no concurso “Summer Talent 2017” da rádio NRJ.
Mais recentemente, Marc Tomé editou “Maldito Amor”, o seu primeiro single integralmente escrito em português. Estas duas canções estão não só disponíveis no Youtube e no Facebook, como noutras plataformas digitais dedicadas exclusivamente à divulgação musical (SoundCloud, Spotify e iTunes).
Nos próximos dias 4 e 5 de Novembro, Marc Tomé será convidado no espectáculo “Mariazinha em Paris e Convidados” e no concerto solidário “L’Espoir 21”, respectivamente. 

- publicidade -