No próximo dia 19 de Maio, pelas 21h30, vai ser exibido no CCC, o quarto documentário do caldense Eduardo Morais. Designa-se “Tecla Tónica”, estreou recentemente no IndieLisboa e dedica-se a contar a história da música electrónica em Portugal.
Nesta viagem abordam-se “desde as primeiras experiências nos anos 60, à importação dos primeiros sintetizadores, até ao pop kraftwerkiano e à liberdade da pista de dança”, explica nota de imprensa.
O filme sobre este género musical conta com os testemunhos de músicos como Carlos Maria Trindade, Carlos Zíngaro, José Cid, Tó Pereira e também do caldense DJ Ride.
Eduardo Morais é formado em Som e Imagem na ESAD e gostaria que este seu filme, à semelhança dos anteriores, pudesse ser exibido em várias localidades do país. O filme de estreia de Eduardo Morais, “Meio Metro de Pedra” foi estreado a Outubro de 2011 e foi exibido em 40 locais, tendo quebrado uma barreira no cinema independente português pois somou alguns milhares de espectadores.
O caldense, de 30 anos, reflectiu em seguida sobre o universo dos colecionadores de vinil no documentário “Música em Pó”. O terceiro filme, “Uivo”, foi dedicado à vida do radialista António Sérgio. Após a exibição de “Tecla Tónica” (100 minutos), segue-se a actuação da dupla Ghost Hunt. As entradas custam cinco euros e quatro euros para estudantes.































