Caldense estreia espectáculo de dança em Almada

0
1578
Gazeta das Caldas
Margarida Belo Costa é diplomada pela pela Royal Academy of Dance (Londres)

A bailarina e coreógrafa Margarida Belo Costa é a responsável pelo espectáculo de dança contemporânea “P.S.Carmen” que vai estrear a 21 e 22 de Setembro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
A caldense foi convidada pela directora da Companhia de Dança de Almada para coreografar uma peça para estrear no âmbito da 26ª Quinzena de Dança de Almada – International Dance Festival.

Para criar esta obra coreográfica, a caldense inspirou-se na ópera de Bizet, Carmen, “não só pela dramaturgia, mas também pela personalidade forte da personagem principal”, afirma a bailarina na mesma nota. “P.S.Carmen” é, segundo a coreógrafa, uma reflexão contemporânea sobre a personalidade de Carmen, podendo esta ser interpretada por um homem ou por uma mulher. Margarida Belo Costa conta com a participação da também caldense, Joana Subtil, que integra o projeto como cenógrafa e figurinista.
Margarida Belo Costa iniciou o seu percurso na Escola Vocacional de Dança das Caldas. Diplomada pela Royal Academy of Dance (Londres), ingressou em 2004 no Grupo Experimental de Dança. Em 2012 concluiu a licenciatura na Escola Superior de Dança e, a par da sua actividade como criadora, já trabalhou com o Quorum Ballet, o Teatro Mosca, o Teatro Meridional e com António Cabrita e São Castro. Em 2015 a coreógrafa criou “Displaced Episodes”, peça de dança contemporânea que apresentou no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Actualmente, a caldense integra a Companhia de Dança de Évora e é professora em várias escolas de dança em Lisboa.

- publicidade -