
É já na próxima semana, nos dias 25 e 26 de Maio (sexta e sábado) que as Caldas da Rainha se transforma numa imensa galeria e também oferece vários palcos para actuações, performances e concertos. Trata-se de mais uma edição do Caldas Late Night (CLN), uma iniciativa cultural que já vai na 16ª edição e que partiu de alunos da ESAD.
Um pouco por toda a localidade há quem abra as portas de sua casa para mostrar os trabalhos que está a desenvolver e durante dois dias há filmes, vídeos, pinturas, desenho e fotografia para conhecer, seja em espaço público ou privado.
Até ao fecho desta edição as inscrições no Caldas Late Night já eram 116 “e teremos muitas intervenções em casas e também nalgumas lojas do centro comercial D. Carlos I, por exemplo”, disse Inês Manata, da organização desta iniciativa.
Garantidas estão intervenções em locais como o parque, Rua das Montras, Praça 5 de Outubro e na Praça de Touros. Esta última albergará o arraial onde se realizarão sorteios de prémios de uma venda de rifas destinada a angariar fundos para a logística do evento. “Criámos também uma colecção de pins do CLN que foi um verdadeiro sucesso e há quem ainda a queira completar pois fizemos várias propostas”, contou a organizadora.
Este ano e para animar as ruas há uma novidade que é a iniciativa “Talento ao Relento”, da qual farão parte actuações de músicos que de forma acústica irão actuar por toda a cidade. Já há oito inscritos.
Esta edição irá contar com forte participação de outras escolas caldenses, como a ETEO, Colégio Rainha D. Leonor e as secundárias Raul Proença e Bordalo Pinheiro.
“Temos várias pessoas de outras localidades que vão participar”, disse Inês Manata, acrescentando que há pedidos por parte de estudantes das Belas Artes de Lisboa e Porto e também de vários caldenses que se encontram a estudar noutras zonas do país.
Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt






























