“Reacção 3.0” é o tema da 18ª edição do Caldas Late Night (CLN), que vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de Maio, ou seja, entre 5ª e sábado da próxima semana.
Este será o mote desta edição já que “o mundo não pára e transforma-se todos os dias, como todos os anos o CLN reage de diferente forma e se concretiza numa nova versão”, disse João Azevedo, um dos elementos da organização deste ano. Até ao fecho desta edição havia pelo menos 120 inscrições para a edição deste ano que está a ser preparada por uma equipa multidisciplinar de 18 estudantes da escola de artes caldense. Estes têm entre os 19 e os 25 anos, sendo provenientes de vários cursos da escola.
“Gostaríamos ainda de poder contar com uma melhoria nos projectos a apresentar no CLN”, disse o porta-voz da organização deste ano. João Azevedo comentou ainda
Entre as novidades conta-se a actuação da Banda Comércio e Indústria das Caldas da Rainha, na Praça 5 de Outubro, na quinta-feira, dia 29, às 21h30, altura da inauguração do CLN.
Nesse dia pelas 23h00 vai realizar-se uma performance do colectivo de alunos de teatro da ESAD com jovens actores de companhias de Lisboa e Porto. Algumas das intervenções vão ter lugar nas instalações onde funcionou originalmente a Secla. Será ainda esse local que vai receber a festa final que habitualmente decorria na escola e que agora se transfere para ex-fábrica de cerâmica.
Haverá também concertos e performances no Centro da Juventude e no Céu de Vidro do Parque D. Carlos I.
Estão previstas várias exposições artísticas nas lojas do Centro Comercial D. Carlos e também poderão ser apreciados trabalhos de alunos no Museu do Hospital e das Caldas. Ainda segundo o organizador, uma turma de Design de Ambientes vai ocupar espaços no Parque D. Carlos I e na Praça 5 de Outubro. Além das muitas casas de estudantes que se vão abrir portas para mostrar as suas produções artísticas, a famosa luta de almofadas está de regresso e este ano vai transferir-se para Largo do Hospital Termal.
Nestes dias a cidade caldense é visitada por centenas de estudantes e interessados pelas coisas das artes provenientes de todo o pais, bem como por familiares dos actuais alunos, que percorrem pacatamente as ruas de mapa na mão procurando exposições, espectáculos e performances.
Para mais informações sobre esta iniciativa consultar o site www.caldaslatenight.com ou o www.facebook.com/clnight
Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt




























