
Os Caldas Handsaw Massacre estão de boa saúde e recomendam-se. Assim o demonstrou o concerto no sábado à noite, 19 de Março, no grande auditório do CCC. O colectivo caldense decidiu abrir 2011 na casa que os viu nascer e, além do seu repertório habitual dedicado às bandas sonoras de filmes, apresentaram novos temas e trouxeram às Caldas dois convidados especiais. Primeiro veio ao palco André Boita, que marcou presença com a sua guitarra portuguesa ao interpretar “Verdes Anos”, de Carlos Paredes. Mais tarde foi a vez de Jorge Benvinda (dos Virgem Suta) dar voz à “Balada de Rita”, uma canção de Sérgio Godinho que faz parte da banda sonora do filme “Kilas, o Mau da Fita”.
“Esta foi uma festa especial pois nós privilegiamos as parcerias e as colaborações artísticas”, disse Edgar Guerreiro, um dos responsáveis do grupo.
O regresso ao grande auditório do CCC – onde se sagraram vencedores do concurso Caldas Dá-te Música, na categoria covers – ainda ficou marcado pela apresentação de uma série de novos temas como “Love Remembered” de Wojciech Kilar, que integra a BSO do filme Drácula de Bram Stoker e ainda um medley onde se conjugaram melodias de filmes e série de espiões.
O grupo, que agora leva para o palco um pequeno bar onde um amigo serve vinho tinto aos músicos e seus convidados, tem actuações previstas no Porto, Beja e Faro.
“Temos agora o objectivo de criar uma banda sonora original”, disse o músico deste grupo, que começou por trazer ao público os temas de filmes como O Padrinho, O Bom, o Mau e o Vilão ou do Cinema Paraíso.
Dos Handsaw fazem parte Orlando Trindade, André Cardoso, Nelson Rodrigues, Pedro Castelhano e Pedro Rico – que tocam guitarra acústica, contrabaixo baglama saz, banjolim, bateria e serra musical.






























