Começou ontem, 29 de Maio, com a habitual batalha de almofadas, a 18ª edição do Caldas Late Night. Sob o tema “Reacção 3.0”, o evento prolonga-se até amanhã e promete mais de uma centena de intervenções artísticas pela cidade. Um pouco por todo o lado vão multiplicar-se as exposições, performances e concertos que vão “ocupar” espaço como o Centro da Juventude e o Céu de Vidro do Parque D. Carlos I. Vários bares e restaurantes cedem os seus espaço ao evento que anualmente atrai centenas de visitantes às Caldas da Rainha.
Estão previstas várias exposições artísticas nas lojas do Centro Comercial D. Carlos e também poderão ser apreciados trabalhos de alunos no Museu do Hospital e das Caldas. Uma turma de Design de Ambientes vai ocupar espaços no Parque D. Carlos I e na Praça 5 de Outubro.
Como habitualmente, muitas casas onde residem estudantes, deverão abrir portas para mostrar as suas produções artísticas e há loja que cedem os seus espaços para outras criações.
Este ano a festa final transfere-se da escola para o edifício onde funcionou a Secla, à entrada da cidade.
O CLN, que este ano atinge a maioridade, extravasa a própria organização, que é constituída por alunos da ESAD, pois há entidades caldenses que participam, algumas vezes sem sentirem necessidade de formalizar a sua inscrição.
Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt































