Foi com vários artistas a pintarem ao vivo que se assinalou a inauguração da exposição “De Caldas ao Bombarral – Caminhos que nos unem”, a 6 de Outubro, no Museu Municipal do Bombarral.
De manhã os pintores foram desafiados a pintar o Bombarral ao vivo e o acto oficial de inauguração da exposição teve lugar durante a tarde.
Esta mostra de pintura colectiva reúne cerca de 40 quadros, da autoria de 13 pintores associados da Cultartis – Associação para a Cultura das Artes, que tem sede nas Caldas da Rainha.
Entre os participantes estão dois bombarralenses: Maria Claudino e Fernando Pascoal. Na cerimónia de inauguração, Maria Claudino deixou o desejo de que esta fosse “a primeira de muitas ligações entre o Bombarral e as Caldas da Rainha, tal como refere o título da exposição”.
Anunciação Gomes, presidente da Cultartis, disse ter ficado surpreendida com o que encontrou no Bombarral, considerando que “existem aqui muitos lugares que merecem ser pintados”.
A também pintora garantiu que no próximo ano a Cultartis irá voltar a realizar um evento no Bombarral.
“Para o ano iremo-nos organizar de outra forma para que possamos passar aqui um dia inteiro ou um fim-de-semana e tentar descobrir os outros cantinhos que nos inspirem para criar algumas obras”, referiu.
Em declarações à Gazeta das Caldas, o presidente da Câmara do Bombarral, José Manuel Vieira, sublinhou que “basta visitar o Museu Municipal para reconhecer que temos um património e uma riqueza histórica, arqueológica e museológica de grande nível”.
O autarca disse no seu discurso que o concelho está de “braços abertos” para acolher outras iniciativas desta associação.
A exposição vai estar patente até 28 de Outubro e pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 18h00.
P.A.






























