Caldas Anima traz espetáculos de rua e também para o CCC

0
755

Bombos e gigantones marcaram o início do Caldas Anima. Há dez espetáculos para ver, dentro e fora de portas aos fins de semana

O Caldas Anima arrancou, na manhã do passado sábado, ao som do grupo de bombos e de gigantones “Gigabombos do Imaginário”, que vieram de Évora para trazer ritmo ao centro das Caldas.
Vários transeuntes aproveitaram para registar o momento, pois nem sempre é possível ter uma foto com um gigantone cabeçudo nas pequenas paragens feitas durante a arruada que percorreu as principais artérias da cidade na manhã do passado sábado.
Segundo Carlos Mota, o Caldas Anima aposta sobretudo em espetáculos em arruada, de caráter cómico ou musical, “mas que não farão paragens para que não haja ajuntamentos”, disse à Gazeta das Caldas, o diretor do CCC, responsável pela programação de verão,
“Há já público específico para o Caldas Anima, muito voltado para as famílias”, disse Carlos Mota, acrescentando que, ao todo, o Caldas Anima vai contar com seis arruadas – cinco em julho e uma e agosto – e quatro espetáculos em sala, com a participação de dois grupos internacionais.

Os Gigantones também quiseram uma fotografia junto à nova estátua

O primeiro será “Muu!2” pelas Producciones Yllana, companhia que marca presença em vários festivais do mundo.
O segundo fechará o programa a 14 de agosto com “Cuerdo Señor Stets”, artista internacional, que se dedica ao novo circo e que atua em países como França e Espanha.
“O grande objetivo é o de proporcionar sorrisos e boa disposição pelas ruas e praças das Caldas, que estarão povoadas por grupos de artistas vindos de várias geografias e culturas ”, resumiu o responsável.
O Caldas Anima tem um orçamento de cerca de 20 mil euros e vai trazer às Caldas uma dezena de espetáculos de rua e de sala que vão decorrer aos fins de semana, em julho e agosto. ■

- publicidade -