Fotógrafo Carlos Ramos também é poeta e faz parte da organização de um encontro ibérico
A exposição de fotografia “A Tua Frágil Presença”, da autoria do penichense Carlos Ramos, foi inaugurada na tarde do passado sábado, 5 de fevereiro, no café-concerto do CCC.
A mostra conta com fotografias com muitos elementos da natureza, o que “interpela o espetador para essa conexão entre o Homem e a natureza, que na minha opinião hoje está muito perdida”, explicou o autor, em conversa com a Gazeta das Caldas.
“Nesta exposição podem encontrar o que quiserem ver e sentir”, disse o fotógrafo, convidando os leitores a visitar a mostra.
A maior parte das fotografias não foram feitas nesta região, muitas delas foram até captadas no estrangeiro, mas há algumas cujo cenário retratado é a cidade das Caldas da Rainha e também Peniche, ainda que sempre num sentido mais abstrato.
“O espaço é muito bom, parabéns às Caldas da Rainha, porque congrega esta possibilidade de usufruir da arte com esta utilidade de as pessoas poderem estar a beber café ou a trabalhar”, referiu Carlos Ramos, agradecendo a oportunidade de expor neste local.
Encontro de poetas ibéricos
Além de fotógrafo, o penichense também é poeta e está ligado à organização de um encontro de poesia ibérica que vai decorrer entre 8 e 10 de abril, em Peniche e Atouguia da Baleia. Esse evento contará com a presença de dez escritores portugueses e dez espanhóis, estando atualmente a decorrer os preparativos para o mesmo.
Licenciado em Direito, Carlos Ramos não é “só” escritor e fotógrafo, mas também tradutor. Na fotografia encontrou uma forma de dizer os seus poemas sem utilizar as palavras.
A mostra “A Tua Frágil Presença” ficará patente no café-concerto do CCC até ao dia 6 de março. Depois “é para ser levada onde houver possibilidade de o fazer”.































