Começa amanhã, 19 de Outubro, a 12ª edição do certame da Festa das Adiafas e do Festival Nacional do Vinho Leve, uma iniciativa da Câmara do Cadaval que visa celebrar o final das colheitas e promover a generalidade dos produtos regionais.
A “adiafa” era o nome dado à refeição oferecida pelos proprietários vinhateiros aos seus trabalhadores no final da campanha agrícola.
Até 27 de Outubro o Campo da Feira, no Cadaval, será palco de diversas iniciativas no domínio da gastronomia, exposições, espectáculos, actividades equestres e colóquios. As tasquinhas estão a cargo das colectividades locais.
Para amanhã à noite está prevista a eleição da Rainha das Adiafas, uma tradição que remonta ao antigo Baile das Vindimas que deu lugar ao actual evento, irá definir quem representará o Cadaval no concurso Rainha das Vindimas de Portugal 2014” promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho. O espectáculo irá ser apresentado por Marta Cardoso, participante na 1ª edição do programa da TVI “Big Brother”.
Na segunda-feira, dia 21, terá lugar o espectáculo musical “Viv’o Velho!”, com vários cantores a cantarem sucessos da música nacional e internacional. No dia seguinte haverá uma grande noite de fados, encabeçada por Vítor Marceneiro, neto de Alfredo Marceneiro.
Nesse dia, pelas 19h30, o certame acolhe a tertúlia “Os benefícios da adubação nos espaços florestais”, com a participação de oradores da “ADP Fertilizantes”.
A 26 de Outubro (designado Dia do Vinho), pelas 15h00, decorre o colóquio “Promoção do Território Vitivinícola da Região de Lisboa”, que contará com representantes de CVR Lisboa, Rotas do Vinho de Lisboa e LeaderOeste. Após o colóquio, pelas 17h15 está prevista a entrega de prémios referentes ao 3º Concurso de Vinhos Leves de Lisboa.
P.A.


































SOU DO COMCELHO DO CADAVAL A 43 ANOS VOU TODOS OS ANOS VER
GOSTO DE VER