Amanhã, dia 12 de Junho, actua no CCC às 21h30 o grupo Cacique’97 que se dedica ao Afro-beat.
Cacique´97 surgiu em 2005 como o primeiro colectivo português de Afro-beat e é constituída por 10 elementos de vários grupos (Cool Hipnoise, Philarmonic Weed, Most Wanted, Spaceboys, etc), numa verdadeira celebração da música africana. Mais do que um género musical, o Afrobeat é considerado uma cultura. Esta foi iniciada pelo músico nigeriano Fela Kuti que decidiu pôr em prática a mistura de jazz, funk, ritmos yoruba e highlife africanos a que chamou Afrobeat.
Cacique´97 junta o legado deixado por Fela Kuti, que morreu em 1997, e mistura-o com as novas tecnologias através do uso de samplers e laptops e aplica-o numa fórmula adaptada aos nossos dias.
Em Junho de 2009 foi editado o CD+ vinil 7” (edição especial fnac), do álbum de estreia de Cacique’97, o primeiro álbum de Afro-beat feito em Portugal.
Participam neste álbum vários músicos como Ruben Alves (piano), Kimi Djabaté (voz e balafon), Galissa (Kora), Ikonoklasta (Conjunto Ngonguenha), Bob Da Rage Sense, Sir Scratch, Sagas, entre outros.
Os bilhetes custam 12,50 euros (plateia) e 10 euros (tribuna). Há um desconto de 25% para estudantes e seniores.
Gazeta das Caldas está a oferecer seis bilhetes duplos para este espectáculo, bastando para tal que os interessados troquem um exemplar deste semanário pelo ingresso para duas pessoas.






























